Especializada em consultoria de processos documentais, a RP Prime oferece soluções documentais baseadas em renomados softwares de mercado.

A Gestão Eletrônica de Documentos, ou simplesmente GED, como é melhor conhecido no Brasil, consiste em estratégias, metodologias e ferramentas utilizadas para capturar, administrar, armazenar, preservar e entregar documentos e informações relacionados com processos organizacionais.

As estratégias e ferramentas de GED/ECM permitem administrar as informações desestruturadas às organizações, sem importar onde ela está localizada. Encontre o documento pelo que ele é e não por onde ele está salvo. Isso não importa mais!

As informações podem ser uma vantagem competitiva, mas para isso devem ser administradas de forma que sejam acessíveis e utilizáveis. De todas as formas, o controle de documentos e informações é, ainda hoje, uma tarefa complexa e desanimadora para a maioria das empresas.

Com a ajuda de ferramentas específicas, metodologias comprovadas e boas práticas de implementação, junto com o apoio profissional especializado, se aplaina o caminho para alcançar o destravamento das informações, traduzindo em uma melhoria de custos, tempo e segurança.

Um dado relevante e por isso deve ser considerado: hoje em dia, as empresas enfrentam com uma explosão de informações desestruturadas na forma de documentos das quais dependem no dia-adia para os seus negócios. Por diversas vezes, a tomada de decisões requer informações geralmente desestruturadas (vindas de todo tipo de aplicação e sistemas), que conduzem e sustentam a transição de uma etapa a outra, dentro de um processo. Esta transição gera, normalmente, novos documentos, novas versões de documentos e/ou registros que devem ser mantidos para futuras consultas ou por requisitos reguladores.